Radio GDM

EM MEMÓRIA






















Publicamos um documento de convocação de assembleia geral, que por não ter data, não sabemos em que ano foi, assim apelamos aos sócios que saibam o favor de nos informar através de comentário, pois o motivo era que a direcção estava reduzida a 2 ou 3 elementos.










Quem souber algo mais agradecemos o comentário.




















Quer saber qual foi o seu primeiro número de sócio do Grupo Desportivo da Mata? Pois bem agora tem essa oportunidade, vamos a partir de hoje publicar o primeiro registo de sócios, que devido à sua extensão, vamos colocar do número 2 ao 115 durante uns dias, e assim sucessivamente até chegar à primeira actualização que ocorreu por meados do ano de 1965, penso não estar enganado.











Terá que procurar pelo seu nome, caso não encontre pode-nos contactar através do comentário.


































































































Ficamos a aguardar os vossos comentário e sujestões.


Grupo Desportivo da Mata.























































































































MEMÓRIAS DO GRUPO
DESPORTIVO DA MATA







DE 1961 A 1968









1961 ANO DE COMEÇO DO GRUPO DESPORTIVO DA MATA, EM 10-09-1961, FOI CONTRATADO O PRIMEIRO COBRADOR, SR. MANUEL SUTRE MIRALDES, E EM 16-05-1962, FOI-LHE CONCEDIDA UMA COMISSÃO DE 5% DO VALOR DAS QUOTAS COBRADAS, PARA EM 27-06-1962, LHE SER AUMENTADA A REFERIDA COMISSÃO PARA 10%



NESTA MESMA DATA E DEPOIS DE APRESENTAR ORÇAMENTO, FOI DECIDIDO COMPRAR 14 CALÇÕES EM SARJA BRANCOS, DOIS PARES DE SAPATILHAS E TRÊS (3) CAMISOLAS.

DECORRIA O ANO DE 1961 MAIS PROPRIAMENTE EM 17-09-1961, FOI ATRIBUÍDO O PRIMEIRO CASTIGO A UM SÓCIO, E LOGO A UM SÓCIO DOS MAIS EMBLEMÁTICOS DA NOSSA COLECTIVIDADE O SR. JOAQUIM DA LUZ RISCADO, QUE VOLVIDOS MUITOS ANOS HAVERIA      SER PRESIDENTE DO GDM, A SUSPENSÃO DEVEU-SE POR TER FALTADO À EDUCAÇÃO A VÁRIOS DIRECTORES.









NÃO TENDO FICADO CONTENTE O SR. JOAQUIM DA LUZ RISCADO NA COMPANHIA DO SR. JOSÉ GOMES E O SR. RUI PRATA, DECORRIA O QUINTO DIA DO MÊS DE OUTUBRO DO ANO DE 1961, VOLTOU-SE A APLICAR-LHE NOVA SUSPENSÃO DE UM (1) MÊS AOS DOIS PRIMEIROS E QUINZE (15) DIAS AO TERCEIRO, POR TEREM USADO UM CARTÃO DE BOAS FESTAS, PARA RECOLHEREM FUNDOS, OS QUAIS NÃO SE DESTINAVAM À COLECTIVIDADE.






EM 24-10-1961,



FOI ESTIPULADA UMA QUOTA SEMANAL DE QUINZE (15) TOSTÕES A TODOS OS ATLETAS DO BASQUETEBOL.






NESTA MESMA DATA FOI DECIDIDO O PEDIDO DE DEMISSÃO DO MEMBRO DA COMISSÃO ORGANIZADORA SR. FRANCISCO GOMES, MOTIVADA POR DESENTENDIMENTOS COM OS RESTANTES MEMBROS.






IGUALMENTE DAR UM VOTO DE CENSURA AO SR. FRANCISCO GOMES, PELO ACTO PRATICADO AO POR NA RUA TODOS OS HAVERES QUE LHE TINHAM SIDO, DADOS A GUARDAR, DESTA COLECTIVIDADE.






NESSA ALTURA FORAM TAMBÉM NOMEADOS OS DIRECTORES DESPORTIVOS, OS SRS. JOSÉ MARIA ALVES  FARIAS E LUÍS DOS SANTOS DIAS.






TAMBÉM E PARA NÃO FICAR ATRÁS DO IRMÃO, OUTRO DOS NOTÁVEIS DO GDM O SR. ELIAS DA LUZ RISCADO, QUE FOI PRESIDENTE DA DIRECÇÃO E ASSEMBLEIA GERAL EM REGIME DE  QUASE VITALÍCIO  HAVERIA DE NA MESMA ALTURA SER CHAMADO À PRÓXIMA REUNIÃO PARA SE PODER JUSTIFICAR PERANTE UMA CARTA ENVIADA À DIRECÇÃO EM TERMOS NADA CORRECTOS.












EM 16-05-1962

FOI SUSPENSO O SÓCIO LUIS BERNARDINO MARTINS, POR MAU COMPORTAMENTO COM OS DIRECTORES.






EM 30-05-1962

DAR CONHECIMENTO À MASSA ASSOCIATIVA DO RECEBIMENTO DE UM OFICIO DO I.N.T.P AFIM DE OS MEMBROS DA DIRECÇÃO COMPARECEREM, NAQUELA DELEGAÇÃO NO PRÓXIMO DIA 4 DE JUNHO PARA ASSIM SE TRATAR DA NOSSA POSSÍVEL FILIAÇÃO NA F.N.A.T.






NESSA ALTURA AGRADECEU A DIRECÇÃO A MANEIRA CORRECTA COMO TODOS OS EXCURSIONISTA SE COMPORTARAM NA EXCURSÃO A LISBOA.






EM 06-06-1962

FOI ALUGADA A CEREJEIRA QUE SE SITUAVA NO QUINTAL DA PRIMEIRA SEDE OFICIAL A CHAMADA “CASA DOS SR.MARANHAS”, SITA NA ESTRADA DA FLORESTA NR. 38 1º ANDAR, FOI ENTÃO ALUGADA A CEREJEIRA AOS SÓCIOS SRS. ANTÓNIO BICHO E EUGÉNIO BERTO PELA IMPORTÂNCIA DE VINTE (20) ESCUDOS.






IGUALMENTE NESTA DATA A DIRECÇÃO RECEBEU A COMISSÃO ORGANIZADORA DA EXCURSÃO A LISBOA, A QUAL ENTREGOU A IMPORTÂNCIA DE 809$00 (OITOCENTOS E NOVE ESCUDOS).






NA MESMA DATA AUTORIZAR O PRESIDENTE DA COMISSÃO ORGANIZADORA SR. ANTÓNIO MARIA DE JESUS CAMPOS A FORMALIZAR UM CONTRATO DE ARRENDAMENTO DE UMA CASA, EM NOME PRÓPRIO, E UM QUINTAL ANEXO, PARA FINS DE SEDE DO GRUPO DESPORTIVO DA MATA, PELA IMPORTÂNCIA DE 400$00 (QUATROCENTOS ESCUDOS), COM O SR. AMÉRICO MENDES CURTO (CASA) E JOSÉ MARIA BROCO, O QUINTAL.






AINDA NESTA DATA FOI RECEBIDO O PRIMEIRO REVÉS DO NOSSO GRUPO, ASSIM INFORMAREM-SE OS SÓCIOS QUE POR MOTIVO DE OPOSIÇÃO FEITA PELOS CENTROS RECREATIVOS E POPULARES LEÕES DA FLORESTA E ARSENAL DE S. FRANCISCO, NÃO ACEDERAM AO NOSSO PEDIDO DE FILIAÇÃO NA F.N.A.T., E QUE TIVERAM O APOIO DO SR. CORTE REAL, DELEGADO DO I.N.T.P., RESOLVEU ESTA COMISSÃO CRIAR OS ESTATUTOS E TENTAR A APROVAÇÃO POR INTERMÉDIO DO GOVERNO CIVIL, PARA O QUAL VAI DAR POSSE À NOVA COMISSÃO QUE FICARÁ INCUMBIDA DE CONSEGUIR TAL OBJECTIVO.






E A NOVA COMISSÃO FICOU ASSIM COM OS SEGUINTES MEMBROS:






SENHORES: ANTÓNIO MARIA DE JESUS CAMPOS, JOÃO PINTO TÓMAZ, MÁRIO FRANCISCO FERREIRA SOUSA, ANTÓNIO MARCELINO ANTUNES, JOSÉ GERALDES, ANTERO ANTUNES CARREGA, JOSÉ ANTÓNIO CONCEIÇÃO MARTINS E ANTÓNIO MANUEL MENDES RUNA.






EM 12-06-1962

EM REUNIÃO DE DIRECÇÃO FICOU DELIBERADO ENVIAR OS ESTATUTOS, CUJO ORIGINAL FOI LIDO A TODOS OS PRESENTES, QUE DELE TOMARAM INTEIRO CONHECIMENTO, ÀS ENTIDADES SUPERIORES PARA EFEITO DE APROVAÇÃO. CONFORME LAVRA A ACTA NR. 19 DE 19-11-1962, VIRIAM A SER APROVADOS, FOI UM FEITO ENORME PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA COLECTIVIDADE, E EM GESTO DE GRANDE SATISFAÇÃO FORAM LEVANTADOS TODOS OS CASTIGOS EXISTENTES NA ALTURA A SÓCIOS NESTA SITUAÇÃO.












EM 20-06-1962,

FORAM CASTIGADOS OS SEGUINTES SÓCIOS: JOSÉ ALBERTO TEIXEIRA, MANUEL CATALÃO CORREIA, LUIS GONZAGA SALCEDAS E JOÃO LOURENÇO LUCAS, COM TRINTA (30) DIAS DE SUSPENSÃO, E COM QUINZE (15) DIAS OS SÓCIOS: JOSÉ ANTÓNIO DE JESUS GOMES E JOSÉ ANTÓNIO ALVES FARIAS, POR TEREM CAUSADO DISTÚRBIOS NA SEDE, E NÃO ACATAREM AS ORDENS DOS DIRECTORES.







EM 27-06-1962,

SUSPENDER ATÉ AO DIA 15-07-1962, FOR FALTA DE RESPEITO E TER PRATICADO DESACATOS NA SEDE O SÓCIO SR. LUIS BERNARDINO MARTINS.







REGISTAR UMA REPREENSÃO AO SÓCIO
SR. ELIAS DA LUZ RISCADO POR   INDISCIPLINA  EM  08-08-1962,


TAMBÉM NESTA DATA FOI DECIDIDO ESTUDAR UMA PROPOSTA PARA A COMPRA DE UM FRIGORÍFICO PARA O BAR DA COLECTIVIDADE, NO VALOR DE 1.800$00 (MIL E OITOCENTOS ESCUDOS), NAS SEGUINTES CONDIÇÕES: 18 PRESTAÇÕES DE 100$00 (CEM ESCUDOS) CADA.







NESTA DATA FICOU ESTIPULADO UMA TAXA DE $50 (CINQUENTA CENTAVOS), DUAS (2) VEZES POR SEMANA, AFIM DE COMPENSAR OS ALTOS ENCARGOS COM A COMPRA DO TELEVISOR.






EM 15-10-1962,

SUSPENDER O SÓCIO VÍTOR FAZENDA, ATÉ À PRÓXIMA REUNIÃO, AFIM DE SE ANALISAR UMA QUEIXA APRESENTADA PELO SÓCIO FRANCISCO MONTEIRO.







EM 19-11-1962,

AGRADECER AOS SÓCIOS SRS. FRANCISCO MONTEIRO QUE OFERECEU QUATRO (4) FOTOGRAFIAS PARA A SEDE, E JOSÉ MARIA ALVES FARIAS, QUE OFERECEU UM GUARDA JÓIAS ARTISTICAMENTE TRABALHADO, PARA SER SORTEADO NAS SENHAS DA TELEVISÃO, IGUALMENTE UM AGRADECIMENTO AO SÓCIO SR. VIRGÍLIO ALVES DA CRUZ PELA OFERTA DE UMA FITA GRAVADA COM DECLARAÇÕES DE ALGUNS SÓCIOS QUANDO DA APROVAÇÃO DOS
ESTATUTOS.







EM 10-12-1962,

CHEGOU A ALTURA DE FECHAR DEFINITIVAMENTE O CONTRATO COM O APARELHO TELEVISOR, FOI PELO PRESIDENTE SR. ANTÓNIO MARIA DE JESUS CAMPOS, FIRMADA A SUA ASSINATURA PESSOAL EM TRINTA (30) LETRAS DE 300$00 (TREZENTOS ESCUDOS) CADA, QUE PERFAZ O MONTANTE DE 9.500$00 (NOVE MIL E QUINHENTOS ESCUDOS), CUSTO TOTAL DO APARELHO.







EM 01-01-1963

O ANO COMEÇAVA BEM PARA OS SÓCIOS SRS. JOÃO ALBERTO TEIXEIRA E CARLOS ABERTO RAPOSO AO TEREM SIDO CASTIGADOS RESPECTIVAMENTE COM DOIS (2) ANOS, E UM (1) ANO, POR DESACATOS PRATICADOS NA SEDE E PARA O SEGUNDO POR TER PRATICADO ACTOS QUE NÃO DIGNIFICAM COMO SÓCIO DESTA COLECTIVIDADE.






EM 30-01-1963,



POR UNANIMIDADE FOI APROVADO O EMBLEMA DE AUTORIA DO SÓCIO SR. ANTÓNIO MARIA DE JESUS CAMPOS, QUE VAI SER EXECUTADO PARA USO DOS SÓCIOS E ATLETAS.









EM 27-03-1963,



FORAM ADVERTIDOS OS SEGUINTES SÓCIOS: SRS. MANUEL SUTRE MIRALDES, JOSÉ ALBERTO SUTRE MIRALDES, ARLINDO DINIZ DE OLIVEIRA, ANTÓNIO JOSÉ CATALÃO CORREIA, ELIAS DA LUZ RISCADO E TOBIAS DA LUZ RISCADO, AQUI NÃO SABEMOS QUAL O MOTIVO, POIS NÃO CONSTA NA ACTA.






EM 24-04-1963,

FORAM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A MODALIDADE DE ATLETISMO.







EM 30-05-1963
FOI DECIDIDO SUSPENDER O SÓCIO SR. ELIAS DA LUZ RISCADO, POR FALTA DE PAGAMENTO DA QUOTAS.






EM 26-06-1963

A DIRECÇÃO COMUNICOU A TODOS OS ASSOCIADOS QUE O CONDE DA COVILHÃ OFERECEU À COLECTIVIDADE A QUANTIA DE 2.500$00 (DOIS MIL E QUINHENTOS ESCUDOS).






EM 07-08-1963

POR ACTOS PRATICADOS NA SEDE FOI RESOLVIDO ADVERTIR O SÓCIO SR. JOÃO LUIS CAETANO,
E SUSPENDER POR SESSENTA (60) DIAS DE TODOS OS DIREITOS DE SÓCIO O SÓCIO SR.
MANUEL DUARTE ALMEIDA.







EM 09-10-1963,

SUSPENDER O SÓCIO SR. JOAQUIM SARAIVA DOS REIS COM SEIS (6) MESES POR NÃO TER ACATADO AS ORDENS DE UM DIRECTOR.







EM 19-12-1963,

SUSPENDER ATÉ AO DIA 30 DESTE MÊS, POR TER RASGADO UM DOS JORNAIS DESPORTIVOS O SÓCIO SR. JOSÉ ALBERTO MELCHIOR.







EM 21-12-1963,



NÃO SE PENSE QUE NAQUELA ALTURA SE CASTIGAVAM OS SÓCIOS POR QUALQUER COISA, NÃO, TAMBÉM HAVIA JUSTIÇA POR PARTE DA DIRECÇÃO, QUANDO NÃO HAVIA PROVAS SUFICIENTES PARA SE CASTIGAR DAVA-SE A MÃO À PALMATÓRIA, COMO SE COSTUMA DIZER, FOI O QUE ACONTECEU COM O SÓCIO SR. ANTÓNIO JOSÉ DOS SANTOS PAIS, QUE LHE FOI LEVANTADO O CASTIGO POR FALTA DE PROVAS.






EM 25-01-1964,

SUSPENDER POR QUINZE (15) DIAS OS SEGUINTES SÓCIOS: JOÃO LOURENÇO LUCAS, POR PALAVRAS OBSCENAS E O SÓCIO SR. CASIMIRO ALBERTO DA COSTA, POR FALTA DE RESPEITO AO CONTINUO, E POR OITO (8) DIAS OS SÓCIOS SRS. PEDRO MANUEL DINIZ FAZENDEIRO E CARLOS JACINTO ESTEVAM GIRÃO, PELO MESMO MOTIVO.







EM 18-02-1964,

SUSPENDER POR TRÊS (3) MESES POR MOTIVOS DE INDISCIPLINA OS SÓCIOS: SRS. MANUEL FAZENDA, CELESTINO MARQUES BATISTA, CARLOS MANUEL SARAIVA LEITÃO, JOSÉ ALBERTO MELCHIOR E JOÃO MANUEL DA RESSURREIÇÃO PINTO, E POR SEIS (6) MESES O SÓCIO SR. ANTÓNIO JESUS MELCHIOR.







EM 25-02-1964,

SUSPENDER POR TRINTA (30) DIAS O SÓCIO SR. ANTÓNIO HENRIQUES, POR DANOS CAUSADOS NA SEDE.







IGUALMENTE NESTA DATA FOI DECIDIDO ADQUIRIR AO SR. A.A. LUIS COSTA, UMA MÁQUINA DE ESCREVER PARA USO DA COLECTIVIDADE, MÁQUINA QUE AINDA HOJE SE ENCONTRA NA SALA DA CULTURA EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO.






EM 10-03-1964,



FOI RESOLVIDO CONTRATAR PARA CONTINUO O SR.MANUEL FERNANDES BERTO QUE VEIO SUBSTITUIR O ACTUAL SR. FRANCISCO ALMEIDA PASSARINHA.






EM 17-03-1964,

ADMITIR PARA COBRADOR O SR. JOSÉ SARAIVA, FICANDO ASSIM A COLECTIVIDADE COM DOIS (2) COBRADORES.













NA MESMA DATA AGRADECER AO SÓCIO SR. FRANCISCO MONTEIRO, E BEM ASSIM A TODA A MASSA ASSOCIATIVA QUE COLABORARAM PARA QUE A CAMPANHA DA MESA DE PING-PONG FOSSE UMA REALIDADE, TENDO A MESMA SIDO ENTREGUE NUMA PEQUENA CERIMÓNIA QUE TEVE LUGAR NO PASSADO DIA 14, A TODOS UM MUITO OBRIGADO DA DIRECÇÃO.






EM 31-03-1964,



POR MOTIVOS DE INDISCIPLINA PRATICADOS NA SEDE, FOI RESOLVIDO SUSPENDER POR TRINTA
(30) DIAS O SÓCIO SR. ANTÓNIO JOSÉ JESUS GASPAR.







EM 07-04-1964,



COM A FINALIDADE DE SE CRIAR UMA BOA EQUIPE DE PING-PONG, QUE POSSA REPRESENTAR A COLECTIVIDADE EM COMPETIÇÕES OFICIAIS, FOI RESOLVIDO ABRIR INSCRIÇÕES ENTRE OS SÓCIOS E SIMPATIZANTES AO PREÇO DE DEZ (10) ESCUDOS.






EM 14-04-1964,

LOUVAR A MENINA FILOMENA FAZENDA, FILHA DO ASSOCIADO GUILHERMINO FAZENDA PELA ATITUDE TOMADA NO PASSADO SÁBADO, POIS TENDO ENCONTRADO UM RELÓGIO DE PULSO NA SALA DA TELEVISÃO, IMEDIATAMENTE O ENTREGOU AO DIRECTOR DE SERVIÇO, SR. FERNANDO FORTUNA GIRÃO, PARA QUE O MESMO FOSSE ENTREGUE AO SEU LEGITIMO DONO.







EM 05-05-1964,



FOI DADO A CONHECER A TODA A MASSA ASSOCIATIVA QUE FOI CRIADA UMA EQUIPE DE VOLEIBOL, TENDO OS TREINOS O INÍCIO MARCADO PARA O DO 9 DO CORRENTE.






EM 12-05-1964,

DEPOIS DE EFECTUADO O SORTEIO PARA A TAÇA DE PORTUGAL DE BASQUETEBOL, COUBE-NOS EM SORTEIO DEFRONTAR A EQUIPE DO GALITOS DE AVEIRO, REALIZANDO-SE O RESPECTIVO JOGO EM COIMBRA NO PRÓXIMO DIA 24 (DOMINGO) PELAS ONZE HORAS DA MANHÃ, PELO QUE A DIRECÇÃO PEDE A TODOS OS ASSOCIADOS QUE POSSAM PARA ACOMPANHAR A NOSSA EQUIPA NESTA JORNADA. PARA FAZER FACE ÀS ENORMES DESPESAS COM A DESLOCAÇÃO DA NOSSA EQUIPA A COIMBRA, A DIRECÇÃO RESOLVEU DAR UM BAILE NO PRÓXIMO DIA 17 DO CORRENTE (DOMINGO)







19-05-1964,

SUSPENDER ATÉ À PRÓXIMA REUNIÃO O SÓCIO SR. LUIS BERNARDINO MARTINS







26-05-1964,

CASTIGAR O SÓCIO SR. LUIS BERNARDINO MARTINS POR FREQUENTAR A SALA DE TELEVISÃO, E SE TER RECUSADO A PAGAR A QUOTA SUPLEMENTAR APROVADA EM ASSEMBLEIA GERAL.







EM 07-07-1964,



FOI RESOLVIDO PARA MELHORES REGALIAS DOS SÓCIOS, PASSAR A COMPRAR O JORNAL DESPORTIVO “A BOLA” TRÊS (3) VEZES POR SEMANA.






EM 14-07-1964,

DEPOIS DE APRECIADA UMA QUEIXA POR INDISCIPLINA POR PARTE DO SÓCIO SR. JOSÉ ANTÓNIO ALVES FARIAS, E DEPOIS DE PONDERADAS VÁRIAS NUANCES, FOI RESOLVIDO CASTIGAR O MESMO COM UMA REPREENSÃO REGISTADA.







EM 07-09-1965,

CONFORME AVISO FEITO E DEPOIS DE ESTUDADAS VÁRIAS PROPOSTAS, FOI RESOLVIDO
VENDER A ARMA PELA IMPORTÂNCIA DE 200$00 (DUZENTOS ESCUDOS) AO SÓCIO SR.
CELESTINO CARIANO PINTO.







EM 10-11-1964,

LOUVAR O SÓCIO SR. CELESTINO MARQUES BATISTA, PORQUE TENDO ENCONTRADO UMA CARTEIRA NA SEDE NO DIA 7 DO CORRENTE, IMEDIATAMENTE FEZ ENTREGA DA MESMA NO GABINETE DA DIRECÇÃO.







EM 17-11-1964,



POR ACTOS DE INDISCIPLINA PRATICADOS NA SEDE, FOI RESOLVIDO SUSPENDER POR SESSENTA (60) DIAS O SÓCIO SR. MANUEL SOUSA VALENTE, E ADVERTIR OS SÓCIOS SRS. JOÃO FERNANDES RAPOSO E JÚLIO MORAIS COSME.






EM 07-12-1964,



POR INSUBORDINAZÃO E FALTA DE RESPEITO, A DIRECÇÃO RESOLVEU CASTIGAR OS SEGUINTES SÓCIOS: SRS. VICTOR MANUEL RAINHA COM OITO (8) DIAS, ANTÓNIO JOSÉ MARQUES NAVE, IGUALMENTE COM OITO (8) DIAS, ANTÓNIO JOSÉ DOS SANTOS PAIS COM QUINZE (15), E ANTÓNIO LINO CAETANO COM TRINTA (30) DIAS DE SUSPENSÃO.






EM 05-01-1965,



POR ACTOS DE INDISCIPLINA PRATICADOS NA SEDE COM SEIS (6) MESES DE SUSPENSÃO, O
SÓCIO SR. JOSÉ MANUEL SOUSA PEREIRA NINA E ELIAS DA LUZ RISCADO E JOSÉ ANTÓNIO
FARIA COM UM (1) MÊS CADA.







EM 16-02-1965,



A DIRECÇÃO RESOLVEU LOUVAR O SÓCIO SR. JOÃO DE MATOS, PELOS SERVIÇOS QUE DESINTERESSADAMENTE TEM PRESTADO À COLECTIVIDADE, DEMONSTRANDO DESTA MANEIRA O SEU GRANDE AMOR PELO GRUPO. FOI TAMBÉM RESOLVIDO AUTORIZAR O MESMO SENHOR A
LIGAR OU DESLIGAR A TELEVISÃO SEMPRE QUE SEJA PRECISO.







EM 23-03-1965,


CASTIGAR POR QUINZE (15) DIAS O SÓCIO SR. ANTÓNIO COSTA FONSECA, POR SE TER ENCONTRADO A MEXER NA TELEVISÃO SEM AUTORIZAÇÃO.







EM 29-06-1965,
APROVAR UM VOTO DE LOUVOR À EQUIPE DE VOLEIBOL, PELO SEU BRILHANTE COMPORTAMENTO NO CAMPEONATO REGIONAL DA 1º DIVISÃO, PELO SEU BRILHANTE 1º LUGAR, E ASSIM FICAR APURADO PARA DISPUTAR O NACIONAL DA 1º DIVISÃO.







EM 10-08-1965,

REALIZANDO-SE NO DIA CINCO (5) DE SETEMBRO Pº Fº (DOMINGO) O CASAMENTO DO SÓCIO E ATLETA SENHOR JOSÉ ALBERTO SUTRE MIRALDES, E A SEU PEDIDO A DIRECÇÃO RESOLVEU CEDER A GARAGEM PARA O BANQUETE PELA IMPORTÂNCIA DE 150$00 (CENTO E CINQUENTA ESCUDOS), E LIMPEZAS DE SUA CONTA







EM 07-09-1965,

SUSPENDER POR TRINTA (30) DIAS O SÓCIO SR. ISMAEL SARAIVA DA COSTA, POR TER FALTADO AO RESPEITO A UM DIRECTOR.







EM 12-10­-1965,

COM UM (1) ANO DE SUSPENSÃO POR ACTOS DE INDISCIPLINA E OFENSAS MORAIS AO CONTINUO E DIRECTORES O SÓCIO SR. JOSÉ MANUEL SEIXAS MAIA, E COM DEZOITO (18) MESES POR ACTOS DE REBELDIA E OFENSAS CORPORAIS AO CONTINUO E DIRECTOR DE SERVIÇO O SÓCIO SR. CASIMIRO ALBERTO COSTA.







EM 28-12-1965

AGRADECER AO SÓCIO SR. ANTÓNIO JOSÉ DOS SANTOS PAIS PELA OFERTA DE TRÊS (3) LIVROS.







EM 11-01-1966,

LOUVAR O GRUPO CÉNICO, QUE COM TANTO BRILHO SE HOUVERAM NA PRIMEIRA ACTUAÇÃO.







EM 18-01-1966,

CASTIGAR COM SEIS (6) MESES, MANUEL CATALÃO CORREIA, POR ACTOS PRATICADOS DE INDISCIPLINA E COM DOIS (2) ANOS O SÓCIO SR. ALBERTO TEIXEIRA POR JÁ SER REINCIDENTE.







EM 27-04-1966,

COMUNICA-SE À EXMA MASSA ASSOCIATIVA QUE A NOSSA EQUIPE DE TÉNIS DE MESA. SE ENCONTRA A DISPUTAR O TORNEIO REGIONAL DA MODALIDADE.







EM 24-05-1966,

CASTIGAR COM UM (1) ANO O SÓCIO SR. ANTÓNIO DOS SANTOS DUARTE POR ACTOS DE AGRESSÃO NA SEDE.







EM 07-06-1966,

INFORMAR A DIGNÍSSIMA MASSA ASSOCIATIVA QUE FOI REQUISITADO UM TELEFONE PARA A COLECTIVIDADE.







EM 27-06-1966,

LOUVAR OS ATLETAS QUE TÃO BRILHANTEMENTE VENCERAM O TORNEIO DE ABERTURA EM PING-PONG.







NA MESMA DATA DAR UM VOTO DE AGRADECIMENTO AO SÓCIO SR. JOÃO DA LUZ COSTA RISCADO PELA SUA VALIOSA OFERTA DE CENTO E VINTE (120) MOSAICOS.






EM 04-10-1966,

CASTIGAR POR ACTOS DE INDISCIPLINA E DESACATOS COM TRÊS (3) ANOS O SÓCIO SR. FERNANDO RAPOSO E COM UM (1) ANO O SÓCIO SR. JOSÉ JESUS RAMOS.







EM 08-11-1966,

COMUNICAR À EXM
A MASSA ASSOCIATIVA QUE FOI INSTALADO NA COLECTIVIDADE O TELEFONE COM O NÚMERO 22434, PODENDO SER UTILIZADO QUANDO PRECISO. AINDA HOJE E PASSADOS QUE ESTÃO 45 ANOS DEPOIS DA INSTALAÇÃO O NOSSO GRUPO TEM O MESMO NÚMERO DE TELEFONE, CLARO QUE EXISTE UMA ALTERAÇÃO POR IMPOSIÇÃO DA MELHORIA NOS SERVIÇOS DA PT, TENDO PASSADO PARA O NÚMERO 275322434, ASSIM SE LEMBRE A PT DE PREMIAR OS SEUS CLIENTES MAIS ANTIGOS QUE O NOSSO GRUPO SERIA UM FELIZ CONTEMPLADO.






NESTA MESMA DATA, REALIZA-SE O CASAMENTO DO SÓCIO SR. ANTÓNIO CANÁRIO RODRIGUES, SENDO A BODA REALIZADA NA SALA DE JOGOS NA NOSSA SEDE.






EM 21-03-1967,

CASTIGAR POR TRÊS (3) ANOS O SÓCIO SR. JOÃO LOURENÇO LUCAS POR MAU COMPORTAMENTO E FALTA DE RESPEITO AOS DIRECTORES E COM TRÊS (3) MESES O SÓCIO SR. JOÃO MANUEL RESSURREIÇÃO PINTO.







EM 11-04-1967

CASTIGAR COM SEIS (6) MESES O SÓCIO SR. DELFIM BATISTA CALADO, POR ABUSOS E FALTA DE RESPEITO À DIRECÇÃO.







EM 30-05-1967,

REALIZOU-SE UM TORNEIO DE TIRO AO ALVO, A QUAL TEVE A SEGUINTE CLASSIFICAÇÃO:







1º LUGAR PARA O SÓCIO SR.
CELESTINO CARIANO PINTO COM SETENTA E OITO (78) PONTOS







2º LUGAR PARA O SÓCIO SR.
HERMÍNIO DE SOUSA NOBRE COM SESSENTA E QUATRO (64) PONTOS







NÃO SABEMOS SE SÓ PARTICIPARAM DOIS SÓCIOS, NO ENTANTO APRAZ-NOS REGISTAR QUE NAQUELA ALTURA OS SÓCIOS ADERIAM ÀS INICIATIVAS DA DIRECÇÃO.






EM 11-07-1967,



A DIRECÇÃO DESTA COLECTIVIDADE FOI RECEBIDA PELO SR. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ, NO PASSADO DIA SEIS (6) A FIM DE SEREM TRATADOS ASSUNTOS RELATIVOS À CONSTRUÇÃO DO RINGUE.






EM 29-08-1967

RELATIVAMENTE AO RINGUE DE PATINAGEM AFIM DE DAR CONHECIMENTO À MASSA ASSOCIATIVA, INFORMAMOS QUE TEM PROSSEGUIDO AS DILIGÊNCIAS PARA O INICIO DAS OBRAS O QUE AINDA NÃO SE PROCESSOU APENAS POR DIFICULDADES BUROCRÁTICAS.







EM 25-10-1967,

INFORMAR QUE O NOSSO GRUPO CÉNICO SE DESLOCOU A DAR UM ESPECTÁCULO AO SALÃO PAROQUIAL DE S. MARTINHO E À BOIDOBRA, APRESENTANDO ESTA DIRECÇÃO DESCULPA DE SÓ AGORA ESTAR A DAR CONHECIMENTO, E AO MESMO TEMPO INFORMAR TAMBÉM QUE MESMO SE DESLOCA A ALCAINS.







EM 30-01-1968,



POR ACTOS DE INDISCIPLINA FORAM CASTIGADOS COM UM (1) MÊS DE SUSPENSÃO OS SÓCIOS: SRS. ANTÓNIO DA COSTA FONSECA, ISMAEL SARAIVA DA COSTA E JOSÉ LUIS FREIRE HENRIQUES.






EM 06-02-1968,



POR OFENDER VÁRIOS SÓCIOS COM PALAVRAS OBSCENAS, RESOLVEU A DIRECÇÃO CASTIGAR COM TRÊS (3) ANOS O SÓCIO SR. JOÃO MARQUES LOPES, E O SÓCIO SR. MANUEL DA COSTA FONSECA POR TER AGREDIDO UM SÓCIO, O CONTINUO E TER FALTADO AO RESPEITO A UM DIRECTOR.






EM 20-02-1968,



POR ACTOS DE INDISCIPLINA NA SEDE FORAM CASTIGADOS OS SEGUINTES SÓCIOS:  SRS. ANTÓNIO MANUEL DA COSTA FONSECA COM DOIS (2) MESES, CARLOS MANUEL SOARES DIAS E JOSÉ ALBERTO MARQUES BATISTA COM TRÊS (3) MESES, MANUEL ANTÓNIO MARTINS COSTA COM SEIS (6) MESES, JOSÉ LUIS DE JESUS FONSECA E JOSÉ PEDRO LOURENÇO LUCAS COM UM (1) ANO DE SUSPENSÃO.






EM 16-03-1968,

COMUNICA-SE À MASSA ASSOCIATIVA QUE PASSOU A EXERCER AS FUNÇÕES DE COBRADOR DA COLECTIVIDADE O SR. JERÓNIMO ROSA SERRÃO SUBSTITUINDO O SR. AFONSO DIAS QUE A SEU PEDIDO DEIXOU DE EXERCER AQUELAS FUNÇÕES.







EM 02-07-1968,

PREVINEM-SE TODOS OS ASSOCIADOS QUE A PARTIR DESTA DATA QUANDO PARA TOMAR BANHO, ANTES DE SE DIRIGIREM AOS BALNEÁRIOS, DEVEM PRIMEIRO DIRIGIR-SE AO CONTINUO, A FIM DE SE MUNIREM DA RESPECTIVA SENHA, CUJO PREÇO É DE 1$00 (UM ESCUDO) NO VERÃO E DE 2$50 (DOIS ESCUDOS E CINQUENTA CENTAVOS) NO INVERNO. MAIS INFORMAMOS QUE QUALQUER SÓCIO QUE SEJA APANHADO A TOMAR BANHO SEM A RESPECTIVA SENHA, SERÁ PUNIDO COMO A DIRECÇÃO O ACHAR CONVENIENTE.



















































Sem comentários:

Enviar um comentário